Miradouro das Portas do Sol

Rua de S. Tomé
Alfama - Lisboa

Metro: Linha Azul - Santa Apolónia
Autocarros: 737
Eléctrico: 12, 28


Ver Portas do Sol num mapa maior

O Miradouro das Portas do Sol foi um dos espaços de eleição do TnR durante 2008 e 2009.

Em 2010, o local foi concessionado ao Portas do Sol Food & Drink que nos abriu as portas, permitindo-nos continuar a usufruir de um dos espaços mais belos de Lisboa.

As Portas do Sol são um café, esplanada e cocktail bar, concebido para tirar o melhor partido da sua localização excepcional. Com uma vista deslumbrante sobre os telhados de Alfama e o Tejo, e a escassa distância do castelo de São Jorge, as Portas do Sol são um espaço onde se pode verdadeiramente contemplar e apreciar Lisboa, apoiado numa carta completa de bebidas e de comida.

O Bar está integrado num edifício desenhado pelo gabinete de arquitectura dos irmãos Aires Mateus, com uma traça depurada e estilizada, que contrasta elegantemente com a envolvência histórica. Em respeito por esta linha minimalista, a arquitectura de interiores desenvolvida para as Portas do Sol pelo arquitecto Stefano Riva, um italiano conquistado por Lisboa, é também assente numa traça muito linear e depurada. Recorrendo a materiais de obra, como betão, madeira de cofragem e ferro, tirou-se partido do carácter angular do edifício, e explorou-se o contraste na decoração, em tons de preto e branco, com cadeiras romanticas e art deco e lustres de cristal.

http://www.portasdosol.biz